quinta-feira, 18 de julho de 2013

As atividades com mosaico trabalham a concentração, a coordenação motora e a aprendizagem.




´´Especial  não é ter defeitos físicos ou morais,não é ser perfeito,nem possuir dons sobrenaturais,
Especial é quem conquista a vida todos os dias ,supera suas dificuldades,luta por momentos de verdadeiras alegrias,ergue a bandeira da esperança e da coragem e não vive pela metade!´´

´´O segredo não é cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim,para que elas venham até você!``
                                                                                               (Mario Quintana)

´´Amar não significa tornar o outro adaptado,submisso ou semelhante a nós.
Amar significa libertá-lo,deixá-lo viver!``(Penny Melean)

Crianças...
     Crianças são como borboletas ao vento...algumas voam rápido...algumas voam pausadamente...mas todas voam do seu melhor jeito.
Cada  uma é diferente ,cada uma é linda e cada uma  é especial!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jornal na sala de aula

A utilização do jornal na sala de aula é uma técnica reconhecida. Auxilia na aquisição da linguagem, na ampliação do vocabulário, na capacidade de analisar discursos e na própria inserção do aluno, como cidadão, na sociedade, além de predispô-lo favoravelmente à leitura de livros. Abaixo apresento algumas imagens do jornalzinho que montamos na sala de Atendimento Educacional Especializado(AEE),foi uma atividade muito proveitosa,os alunos interagiram muito com a atividade e se empenharam bastante na busca dos conteúdos trabalhados.













terça-feira, 2 de julho de 2013

Trabalhando com anúncio na sala de AEE.

IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM OS GÊNEROS TEXTUAIS
EM SALA DE AULA
Conforme as diretrizes dos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) de Língua Portuguesa, para o Ensino Fundamental I, é papel da Escola possibilitar o acesso do educando às diversas formas textuais que circulam na sociedade, ensinando-o a produzi-las e compreendê-las.

Portanto, ao adotar o trabalho com os diversos gêneros, a Instituição Escolar estará contribuindo para uma mudança na perspectiva da leitura e da produção textual, fugindo ao tradicionalismo . Pois, é papel da escola, possibilitar ao aluno o domínio do gênero, primeiramente, para melhor conhecê-lo ou apreciá-lo, de modo a ser capaz de compreendê-lo, produzi-lo na escola e fora dela .